quarta-feira, 11 de junho de 2008

Fuga de Informação

Informação que se sofre desvio. Utilizada para previligiar jornalistas ou outros.
Nos “Homens do Presidente” acontece muito esta política.
Num dos episódios a Casa Branca está a ocultar um relatóro que comprova a existência de moléculas de água em Marte, uma fonte falou com um reporter e disse ao editor da ciência;ao mesmo tempo a Investigação da Casseon chega a acordo.
Estas duas noticias tornam-se públicas, logo existe fuga de informação.
“ sabes o que acontece com fugas para imprensa negociadas? Dois terços desancam-nos porque ficam furiosos por não ter sabido”, salienta CJ acerca de uma fuga de informação.
A justificação da fuga da informação está no facto de John, vice-presidente, ter um caso com jornalista e passe-lhe informação “revelei informações secretas”. A Jornalista escreveu um livro com a história deles, Leo diz que não terá credibilidade. Jonh demite-se, contudo “não pode demitir-se. Transmite uma péssima mensagem” diz Presidente e “se sair não terá elemento para o ajudar. Estará sozinho”
Leo diz que a situação é “motivo para divórcio, mas não para se demitir”.
Noutro episódio Toby relata ”Há menos de 5 meses, nesta sala, eu disse...brinquei...que se ganhassemos a reeleição seria graças ao vice presidente. Tenho a certeza de que o disse, porque houve fuga de informação”, é escolhido um grupo para tratar de uns casos, Josh adianta-se”Este grupo foi escolhido porque Leo queria ouvir as suas opiniões e porque está confiante de que não haverá fuga de informação, espero que estejamos à altura”

Sem comentários: